segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Sonhos e Sacrifícios




Ontem, dia 25 de novembro, na reunião da FJC (Força Jovem Canasvieiras), nós participamos de uma vídeo-conferência com o bispo Marcello Brayner, coordenador da FJB (Força Jovem Brasil). Nessa reunião o bispo fala sobre sonhos e sacrifícios.

O lema da FJB é este: "Ser jovem é nunca deixar de sonhar". Porém, nós todos sabemos que quando temos um sonho e não fazemos algo para alcança-lo, não se trata de um sonho e sim de uma fantasia. E é exatamente nesse ponto que entra o sacrifício.

Um médico sacrificou seu tempo por um diploma (seu sonho), uma mãe sacrificou-se por uma gestação (seu sonho), um marido fiel sacrifica seu desejo natural de ficar com outras mulheres pelo amor de uma só (seu sonho). Ou seja, as pessoas abrem mão de algo para alcançar algo que julgam valer a pena, uma causa maior. 

Entretanto, às vezes as pessoas se sacrificam por algo e não conseguem alcançar, sabe por que isso acontece? Porque nós vivemos em uma sociedade injusta e "... o mundo inteiro jaz no Maligno" (1 João 5:19).

Mas, digo isto sem medo de errar, existe uma única forma de alcançar justiça em tudo que faz, de alcançar todos os seus sonhos e objetivos sem depender de ninguém: Sacrificar-se por alguem perfeitamente justo e que cumpre o que promete. Não conheço ninguém que seja assim além de DEUS.

Estamos vivendo uma campanha na FJB e na Igreja Universal chamada "Fogueira Santa de Israel". Só participam dessa campanha pessoas que estão cansadas e querem mudar. Cansadas de ver seu sonho não realizado, cansada de viver no vício, cansada de não dar certo com ninguém, cansada em qualquer aspecto da vida. Para maiores informações sobre essa campanha, acesse diariamente este blog: www.bispomacedo.com.br.


Nenhum comentário:

Postar um comentário