sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Os dois caminhos


  Como eu havia dito na última postagem de sexta-feira (dia 02/11), não tem como a pessoa seguir o mundo e Deus ao mesmo tempo. Em Mateus 7: 13,14 diz assim, “Entrai pela porta estreita; porque é larga a porta, e espaçoso o caminho que leva para a perdição, e são muitos os que entram por ela; Porque é estreita a porta, e apertado o caminho que leva para a vida, e são poucos os que a encontram.” Nesse versículo Bíblico, nós temos mais um exemplo que não tem como conciliar o mundo e Deus ao mesmo tempo, é um ou o outro.
Não tem meio termo, com Deus é sim, sim, não, não (Mateus 5: 37), e sempre há de ser. Bom, em relação ao que diz respeito ao versículo Bíblico acima, podemos entender que além de não poder conciliar duas coisas ao mesmo tempo, também podemos ver que, aquele que deseja a sua salvação, não tem outra saída se não passar pela porta estreita, que é o caminho apertado, onde poucos têm passado, porque é doloroso. Mas a vitória em saber que conquistamos o Reino dos Céus faz valer cada lágrima derramada, cada humilhação passada, cada pranto. Por tudo isso vale a pena se passar.
  Mas aqueles que querem passar pela porta larga, que é (a mais fácil), esses sim, vão ter a recompensa que merecem. Porque é através das nossas obras aqui na Terra que vão nos dizer para onde iremos. Mas se até agora Deus não conseguiu colocar isso dentro de você, que não é pela porta larga que conquistamos a salvação, quem sou eu para colocar isso dentro de você?
  Pois é, essa decisão cabe somente a você agora, a mais ninguém. Não é seu pai, sua mãe, seu tio, ou irmão, seja quem for. Quem tem que tomar uma decisão, por qual porta passar, esse alguém é você e mais ninguém.  
  Tome uma decisão, mude a sua vida em quanto há tempo, amanhã pode ser tarde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário