terça-feira, 11 de setembro de 2012

Corpo X Mente

Este é o terceiro artigo sobre o tema "perdão". Para muitas, algo fácil, normal, obrigação de cristão; para outras, polêmico; e, para algumas que carregam a dor do abuso na alma, um grande desafio. Procurei lhe ajudar como pude, não me colocando ao lado da situação e falando sobre o perdão como se tivesse aprendido sobre ele nos bancos de uma igreja, mas como um depoimento sincero de alguém que passou por essa dor e entendeu que o ódio dói muito mais. E foi nesse processo que descobri mais uma grande verdade, que vou dividir com você agora: são palavras duras de se ouvir ou ler, grosseiras, e agora vou bater na sua ferida, você vai sangrar de novo, mas, por meio do perdão, vai cicatrizar para sempre. Seja quem for que lhe violentou ou surrou, essa pessoa usou o seu corpo, mas não permita que venha a usar a sua mente.
Uma vez que você condiciona seus pensamentos, o seu emocional, e faz sua vida girar em torno do que essa pessoa lhe fez, você está dando a ela a liberdade de usar e manipular a sua mente. Enquanto o mundo gira, a sua vida gira em torno do ocorrido e o seu ofensor tem o poder, dado por você mesma, de condicionar o seu comportamento, de lhe roubar os sonhos, de fazer você desejar a morte.
Será que ele merece toda essa atenção? Será que ele merece que você viva a sua vida em função dele? Será que as palavras sujas ou de humilhação que ele lançou sobre você são, de fato, verdade? Já sei, sua resposta é NÃO - e vem carregada com um tom de raiva - mas a verdade é que você tem dado permissão a ele de fazer isso.
 A batalha está travada entre a sua carne e o seu espírito. Paulo já nos avisou dessa batalha em Romanos 7:23 - a sua razão lhe diz "perdoe", mas a sua natureza carnal responde: "resista". E o resultado revelado por Paulo é "fazendo-me escravo do pecado que vive em meus membros" mostra a sua condição atual. Saia dessa escravidão imposta por si mesma. Perdoe!

Cristiane Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário