quarta-feira, 26 de setembro de 2012

3 dicas para uma fé sempre forte.
















A fé tem seus segredos. Requer manutenção para estar sempre forte. Aqui vão três hábitos que garantirão a força da sua fé:
  1. Meditar sempre na Palavra de Deus – não apenas ler, mas pensar no que lê. A frequência nas reuniões onde a Palavra é pregada; a meditação especificamente nas promessas de Deus
  2. Manter-se sempre em espírito de oração – onde estiver, sempre manter a mente em Deus; orar para entregar as preocupações e ansiedades a Deus; conhecer a Deus através da oração. Não é um ritual, mas um estado de espírito constante
  3. Desviar-se do mal – ter temor a Deus, fugir do pecado, evitar amizades com pessoas que o levam para o mal, guardar seus olhos de olhar coisas impróprias na Internet, resistir às tentações
Pratique isso e veja sua fé se fortalecer a cada dia.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Eu sei o que tenho que fazer


Eu sei o que tenho que fazer.” Mas não faz. Aí é que está o seu problema. Muita gente sofre por ignorância, por não saber o que fazer. Mas creio que há ainda mais pessoas que sofrem por não praticarem o que já sabem.
Foi para estas pessoas que o Senhor Jesus dirigiu estas palavras:
Volta à prática das primeiras obras. Apoc. 2.5
Quer dizer, você costumava fazer o que é certo. Sabia o que funcionava, pois praticou aquilo por muito tempo. E colheu os bons frutos. Mas por alguma razão, você deixou de praticar. E os resultados têm sido catastróficos.
Você sabe o que tem que fazer, mas entre seu saber e seu fazer existem algumas muralhas:
*orgulho
*vergonha
*teimosia
*sentimentos de mágoa
*preguiça
*distrações
*acomodação com sua situação atual
*dúvidas
*medo de fracassar e nunca conseguir ser como era antes
*indecisão
*procrastinação
Parece que você está tão longe das primeiras obras que nunca conseguirá resgatá-las. Mas a verdade é que você está bem perto, tão perto quanto a sala ao lado de onde você está agora. Para entrar na sala ao lado, você só precisa passar pela porta. Para você voltar às primeiras obras, você só precisa tomar a decisão de começar agora. É difícil tomar a decisão? Claro que não. O difícil, talvez você pense, é como manter a decisão…
Não se preocupe. Não fique ansioso com o que vai acontecer mais tarde hoje, amanhã, ou depois. Preocupe-se apenas com o agora. Tome a decisão agora de fazer o que você sabe que tem que fazer. Daí faça. E depois, mais tarde, continue fazendo. Quando bater um desânimo ou der de cara com qualquer uma das muralhas acima, lembre-se, tome novamente a decisão de continuar nas primeiras obras. Esta decisão constante de fazer o que é certo é a porta que nos conduz ao sucesso.
É simples assim. Dificuldade e facilidade somos nós que criamos.
Pense agora nas coisas que você sabe que tem que fazer mas não tem feito, e tome a decisão de começar a fazê-las já—pelo menos uma coisa, e não importa quão pequeno o primeiro passo. Comece já, logo ao terminar de ler este blog.
Não me diga o que sabe. Diga-me o que vai fazer.


         
 O que você vai fazer? Qual a decisão vai tomar?

Bispo Renato Cardoso

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Burrice não louva a Deus



Nas minhas aulinhas de ciência, ainda no primeiro grau, aprendi que o ser humano é o único animal racional—característica que o distingue de todos os outros animais. Sua inteligência o permite realizar coisas que nenhuma outra criatura pode.

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

O Altar

Para aqueles que frequentam a igreja (quem não frequenta provavelmente não vai entender)

Você quer fazer a obra de Deus no altar? Então leia.

No Altar da Obra de Deus há dois tipos de pessoas. Os que renunciaram sua vida para sair por aí ganhando almas, e os que não estudam, não trabalham, não tem garra para crescer financeiramente, e que decidem ser pastor, esposa de pastor.

Os que renunciaram sua vida de todo o coração, por amor às almas, esses permanecerão. Os que olharam para a Obra como uma oportunidade de emprego, ou uma oportunidade de viver às custas do marido, esses vão sair.

Se a sua visão for ajudar pessoas, ganhar almas, você vai ser a pessoa mais feliz do mundo. Se a sua visão for conquistar um título, ter um bom salário, você viverá sempre insatisfeito com o que tem e onde está.

Será que você, jovem, se estivesse trabalhando e ganhando um bom salário, o seu desejo de entrar na Obra seria o mesmo? Você aceitaria ir para um interior pregar para 2, ou 3 pessoas? Ou então ir para algum país pobre da África? Viajar por aí sem destino certo, ficar anos em um lugar, meses em outro, e até dias em algum outro? Você aguentaria ficar 10, 15, 20 anos sem ver sua família?

Não entre iludido, saiba o que você quer da vida, porque muitos estão entrando e saindo. Não seja mais um.

Eu não faço a Obra no Altar, mas eu estou há 19 anos dentro da Obra, e eu te garanto, a Obra no Altar não é só fazer reunião, ou então ficar em um escritório. A Obra vai muito além. Pense nisso!

- Brotherhood Henrique Ricci ;)

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

O que é o amor.


Tratando-se de amor entre homem e mulher, já falamos do que não tem nada a ver com o amor de verdade               (leia: O que o amor NÃO é). Infelizmente, temos visto que as pessoas tem perdido a noção do que realmente é o amor, e por isso tem sofrido muito. Mas o amor verdadeiro não tem culpa e nem acabou. Ele segue existindo, ainda que desprezado, esquecido, e despercebido pelas pessoas como um mendigo debaixo de um viaduto qualquer.

O que é o amor verdadeiro, afinal?

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

VPR Realiza Entrevista Exclusiva com Campeã Olímpica de Vôlei



Um talento do vôlei brasileiro é assim que podemos definir a catarinense Natália Zilio Pereira, 23 anos, 1,84 m, 82 kg e uma combinação de força e talento que impressiona quem a vê jogando nas quadras brasileiras pelo mundo afora. Natural de Ponta Grossa-PR, mas foi na cidade de Joaçaba-SC que fica a 400 km da capital catarinense que teve seu primeiro contato com a bola aos 10 anos nas aulas de educação física.

sábado, 15 de setembro de 2012

O que amor NÃO é

Infelizmente a palavra “amor” tem perdido seu sentido verdadeiro e original nas bocas e mentes da maioria das pessoas. Usada em demasia, essa palavra tem tomado um significado bem diferente do que realmente é. Antes de explicar o que é o amor, vamos ver o que ele não é.

Amor não é:

*Simplesmente um sentimento

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

OS 7 SEGREDOS DA FÉ.


NÃO É NECESSÁRIO SER GRANDE, MAS TEM QUE SER EXERCITADA!

“…Pois em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda… Nada vos será impossível.” (Mt 17.20)


EMBORA SEJA ALGO ABSTRATO, TRAZ RESULTADOS CONCRETOS!

“…Como secou depressa a figueira! Jesus, porém, lhes respondeu: Em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidardes, não somente fareis o que foi feito à figueira, mas até mesmo, se a este monte disserdes: Ergue-te e lança-te no mar, tal sucederá.” (Mt 21.20- 21)


É VISTA NAS NOSSAS ATITUDES!

“E, não podendo aproximar-se dele, por causa da multidão, descobriram o eirado no ponto correspondente ao em que ele estava e, fazendo uma abertura, baixaram o leito em que jazia o doente. Vendo-lhes a fé, disse Jesus…Eu te mando: Levanta-te, toma o teu leito e vai para tua casa. Então, ele se levantou e, no mesmo instante, tomando o leito, retirou-se à vista de todos!” (Mc 2.4-12)


NÃO PODE SER DIVIDIDA!

“Um faz diferença entre dia e dia; outro julga iguais todos os dias. Cada um tenha opinião bem definida em sua própria mente.” (Rm 14.5)


DEVE SER PROTEGIDA!

“Embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno.” (Ef 6.16)


É O ÚNICO CANAL QUE NOS LIGA A DEUS!

“De facto, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam. ” (Hb 11.6)


O SACRIFÍCIO É O SEU PONTO MÁXIMO!

“Pela fé, Abel ofereceu a Deus mais excelente sacrifício do que Caim; pelo qual obteve testemunho de ser justo, tendo a aprovação de Deus…”(Hb 11.4)

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Corpo X Mente

Este é o terceiro artigo sobre o tema "perdão". Para muitas, algo fácil, normal, obrigação de cristão; para outras, polêmico; e, para algumas que carregam a dor do abuso na alma, um grande desafio. Procurei lhe ajudar como pude, não me colocando ao lado da situação e falando sobre o perdão como se tivesse aprendido sobre ele nos bancos de uma igreja, mas como um depoimento sincero de alguém que passou por essa dor e entendeu que o ódio dói muito mais. E foi nesse processo que descobri mais uma grande verdade, que vou dividir com você agora: são palavras duras de se ouvir ou ler, grosseiras, e agora vou bater na sua ferida, você vai sangrar de novo, mas, por meio do perdão, vai cicatrizar para sempre. Seja quem for que lhe violentou ou surrou, essa pessoa usou o seu corpo, mas não permita que venha a usar a sua mente.
Uma vez que você condiciona seus pensamentos, o seu emocional, e faz sua vida girar em torno do que essa pessoa lhe fez, você está dando a ela a liberdade de usar e manipular a sua mente. Enquanto o mundo gira, a sua vida gira em torno do ocorrido e o seu ofensor tem o poder, dado por você mesma, de condicionar o seu comportamento, de lhe roubar os sonhos, de fazer você desejar a morte.
Será que ele merece toda essa atenção? Será que ele merece que você viva a sua vida em função dele? Será que as palavras sujas ou de humilhação que ele lançou sobre você são, de fato, verdade? Já sei, sua resposta é NÃO - e vem carregada com um tom de raiva - mas a verdade é que você tem dado permissão a ele de fazer isso.
 A batalha está travada entre a sua carne e o seu espírito. Paulo já nos avisou dessa batalha em Romanos 7:23 - a sua razão lhe diz "perdoe", mas a sua natureza carnal responde: "resista". E o resultado revelado por Paulo é "fazendo-me escravo do pecado que vive em meus membros" mostra a sua condição atual. Saia dessa escravidão imposta por si mesma. Perdoe!

Cristiane Cardoso

sábado, 8 de setembro de 2012

Por Que Não?





Se você vai começar algo, por que não já?
Se vai começar por algum lugar, por que não aí onde está?
Se vai precisar de alguma coisa, por que não o que já tem?
Se vai contar com alguém, por que não com você mesmo e Deus?
Se vai ter que aprender como, por que não tentar o que já sabe?
Medo. Desculpas. Espera pela perfeição e pela “hora certa”.
As grandes razões dos fracassos e sonhos abortados.

www.bprenatocardoso.com

sábado, 1 de setembro de 2012

Fazendo o melhor




"Faça o melhor. Faça para Deus."






"Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens."
 (Bíblia Sagrada - Carta do apóstolo Paulo aos Colossenses, capítulo 3, versículo 23)

Quando o apóstolo Paulo diz tudo, é TUDO MESMO! 

Escovar os dentes da melhor forma possível;
Estudar da melhor forma possível;
Limpar a igreja da melhor forma possível;
Jogar futebol da melhor forma possível;
Fazer um favor da melhor forma possível;
Cumprir as responsabilidades da melhor forma possível;
Respeitar as pessoas e autoridades da melhor forma possível;
TUDO MESMO! Pois Deus merece o melhor.

Deus não vai observar o resultado de suas ações, isso quem observa são os homens. Deus olha o coração, a intensão, Ele se agrada da sinceridade.

Às vezes não fazemos o melhor para os homens e fazemos para Deus. Assim como às vezes fazemos o melhor para os homens e não fazemos para Deus.

Se buscarmos agradar a Deus em primeiro lugar, os resultados virão muito melhor do que esperamos.

Isso é a fé: Fazer algo crendo que receberá a recompensa, sem ansiedade e nem preocupação, somente crendo.

Se você fizer algo, visando agradar a Deus, e ninguém te recompensar à altura, não se preocupa, isso é um bom sinal, quer dizer que a recompensa não vem dos homens e sim de Deus.

A juventude é a melhor fase para descobrir isso. Pois, fazendo o melhor para Deus, será recompensado nos estudos, trabalho, e tudo o que pedir, sem duvidar, Deus dará.

Então, jovem, faça o melhor sempre, visando agradar somente a Deus e mais ninguém. Viva livre das pressões de chefes, pais, professores, etc. Faça o melhor com amor e Deus te recompensará justamente, conforme tua fé e vontade de agradá-lo.