quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Jovem e a Maturidade




 Pastor Wilk ( Responsável pelo Força Jovem Nova Marabá)

Certa vez ouvi o pastor Wilk, responsável pelo Força Jovem Nova Marabá, fazendo uma reunião com os jovens e explicando a eles a importância de ser um jovem responsável.

Na reunião, o pastor explicou uma tendência natural da sociedade em olhar para o jovem como alguém irresponsável, que não pode contar com ele, etc. Ao mesmo tempo, ele explicou sua trajetória de ministério, onde pessoas mais velhas o procurara para pedir orientação devido ao seu caráter responsável e comprometido.

Concordo plenamente. O jovem de Deus principalmente, tem de demonstrar esse caráter. As pessoas lá fora esperam que você tenha compromisso com o que faz.

Apesar de ter apenas 23 anos, desde mais novo, sempre fui elogiado por esse caráter. Não é a toa que nessa idade já trabalho em um Banco Federal, ou você acha que se eu fosse irresponsável estaria trabalhando lá há um ano?

A maturidade nem sempre está relacionada com a idade. Você pode ser maduro sendo jovem ou imaturo já tendo uma idade mais avançada. Maturidade também não significa viver de cara amarrada. Eu vivo sorrindo, quem me conhece sabe disso. Mas não é porque sou “cabeça fria” que sou irresponsável. Uma coisa não tem nada a ver com a outra.

Então, jovem, procure ser maduro. Isso vai lhe ajudar na sua trajetória profissional, social, familiar e até mesmo em seu ministério dentro da Igreja.

Como alcançar maturidade? Simples: 
  • Ouvindo mais do que fala; 
  • Quando você atenta para as coisas, você vai aprendendo a lidar com as mais diversas situações do cotidiano; 
  • Aprenda com quem é experiente e 
  • Busque sabedoria em Deus. A sabedoria do alto supera e muito a sabedoria humana.

Deus abençoe a todos em o nome do Senhor Jesus.


Jesusmar Sousa Teixeira – Obreiro Cenáculo Marabá

Nenhum comentário:

Postar um comentário