segunda-feira, 30 de abril de 2012
domingo, 29 de abril de 2012
sexta-feira, 27 de abril de 2012
O que voçê quer?

Eu posso ensinar a qualquer pessoa como conseguir o que quiser da vida. O problema é que não consigo encontrar alguém que possa me dizer o que quer. — Mark Twain
Uma razão porque Deus nos deu a fé foi para poder decidir por nós mesmos o que queremos. Vemos isso quando observamos a maneira como Jesus lidou com as pessoas que Lhe pediam ajuda. Ele não saía atendendo a todas as necessidades das pessoas. Ele certamente sabia que o cego precisava ver, que o aleijado precisava que suas pernas fossem fortes novamente, que o faminto necessitava alimento. Mas o que Ele fazia quando eles vinham até Ele? Ele lhes perguntava:
O que você quer que eu faça por você?
Para responder a pergunta, eles eram obrigados a definir um pedido e a ter fé para pedi-lo. Se não soubessem o que queriam, ou não tivessem fé para pedir, não receberiam.
Muitas pessoas vivem vidas monótonas, sempre indecisas sobre o que irão ou não fazer, porque não usam este poder que Deus lhes deu. Eles estão sempre pedindo a opinião de outras pessoas, observando o que os outros estão fazendo antes de decidirem o que fazer, analisando e ponderando, e analisando um pouco mais — e nunca tomam atitude. Eles estão sofrendo de indecisão.
Amigo, o que você quer?
Responda a esta pergunta em relação a cada área da sua vida. Escreva as respostas. Diga-as para Deus.
Ele está procurando pessoas que possam responder essa pergunta.
terça-feira, 24 de abril de 2012
Invista no seu talento. Parte 4
- Talento do atletismo mundial !
Usain Bolt - 6 World Records in 100m (9.72, 9.69, 9.58), 200m (19.30 19.19), 4x100m relay (37.10)
segunda-feira, 23 de abril de 2012
Eu sou o segundo
"I am second" (Eu sou o segundo) é um movimento norte-americano que mostra - através de vídeos -histórias reais de artistas, atletas, empresários, e outros, que tentaram ser felizes sozinhos e não conseguiram.
São pessoas desconhecidas e também pessoas famosas, como o skatista Brian Sumner, que conheceu a Verdade de um modo totalmente inesperado, teve sua vida completamente transformada e hoje reconhece que Deus é o primeiro em sua vida, e diz com muita alegria: "Eu sou o segundo".
sábado, 21 de abril de 2012
Jesus pelo Twitter: vídeo vira mania na internet
Curta-metragem conta a vida do Messias por meio de seus “seguidores” e testemunhas de seus atos
O pessoal da empresa norte-americana IgniterMedia, que presta serviços de suporte multimídia a igrejas e organizações cristãs, teve uma sacada ao mesmo tempo simples e genial. Bolou e publicou um vídeo em curta-metragem intitulado “Siga-me” (“Follow”, no original), em que usuários do microblog Twitter testemunham a trajetória de Jesus e a divulgam pelo site, como se o seguissem por ele.
É como se o Twitter existisse na época do Novo Testamento, e os acontecimentos fossem acompanhados por ele, tanto pelos seguidores (e aqui vale o benéfico duplo sentido) do Messias quanto por seus descrentes adversários. Tudo já começa quando João Batista revela que Jesus chegará, até a sua morte e ressurreição. O número de seguidores vai mudando de acordo com os fatos e suas repercussões. Hashtags e fotos, além dos famosos textos de no máximo 140 caracteres, não são poupados no filme.
E há uma versão em português, feita pela empresa brasileira .ComFirmado, cujo objetivo é o mesmo da similar dos Estados Unidos que fez o vídeo: com seu trabalho, divulgar o Evangelho de Cristo.
fonte: Arcauniversal.com
sexta-feira, 20 de abril de 2012
Senhor dos Afastados. Parte III
Quando se fala em afastados da presença de Deus, logo vem à mente apenas as pessoas que um dia estavam na igreja, assiduamente, como membros, obreiros, auxiliares ou pastores, e que por conta de uma razão ou outra saíram da igreja e estão caídos pelo mundo. Porém, existem três tipos de afastados, vejamos:
Afastados de nascença: São aqueles citados na mensagem anterior. Pessoas que durante sua infância estavam salvas por conta de sua pureza, mas ao entrarem na idade da razão ingressaram, naturalmente, ao universo dos afastados (leia: Senhor dos Afastados – Parte 2).
Afastados da igreja: São os que um dia conheceram a fé no Senhor Jesus, chegaram a provar dos benefícios dela, como: curas, milagres, prosperidade e até libertação; mas não nasceram. Por isso, impulsionados pelas circunstâncias, como: tribulações, desertos, perseguições; foram levados pelos sentimentos para longe do Senhor Jesus e da igreja, e mergulharam no mundo novamente.
Os internos afastados: São os perdidos dentro de casa. Aqueles que não saíram da igreja fisicamente, mas estão como a igreja de Sardes: "...Conheço as tuas obras, que tens nome de que vives e estás morto. Sê vigilante e consolida o resto que estava para morrer, porque não tenho achado íntegras as tuas obras na presença do meu Deus.” Apocalipse 3.1,2
Há aqueles que estão dentro da igreja, participando de tudo, porém, no seu interior estão afastados de Deus por viverem uma vida às escondidas no pecado, achando que Deus não é Onipotente, Onisciente e Onipresente.
Obreiros e obreiras, quando Jesus advertiu que dirá: "... apartai-vos de mim, vós todos que praticais iniquidades." Lucas 13.27, Ele não estava falando com os de fora e sim com os de dentro.
Deus os abençoe.
Bispo Sérgio Correia
Leia também:
- Senhor dos Afastados - Parte I
- Senhor dos Afastados - Parte II
Fonte: www.bispomacedo.com.br
quarta-feira, 18 de abril de 2012
Oportunidades perdidas

Por não acreditarem que poderiam vencer os poderosos povos que habitavam naquelas terras, PERDERAM A OPORTUNIDADE. Essa terra fértil e maravilhosa foi dada à próxima geração e aos dois homens que creram até o fim: Calebe e Josué (Sucessor de Moisés).
Ou seja, o povo caminhou anos no deserto, gemeu, sofreu e, no final de tudo isso, duvidou e não alcançou a promessa de Deus. Aquilo que era pra ser deles foi dado a outros.
Perderam a OPORTUNIDADE que tinham nas mãos, tudo por conta da incredulidade, das dúvidas, dos medos e de vários outros sentimentos malígnos que os engessaram.
Quantas pessoas, nos dias de hoje, têm perdido oportunidades maravilhosas. E por quê? por conta de suas fraquezas, e por não acreditarem em si. Mesmo tendo potencial, qualidade, condições, talentos, duvidam de suas capacidades e perdem as oportunidades.
Eu, particularmente, não aceito em hipótese alguma, que alguém tome o meu lugar, faça o que eu tenho que fazer, ganhe algo que era pra ser meu, NÃO! EU NÃO ACEITO. O que é meu é meu e ninguém toma. O que foi me dado a fazer vou fazer custe o que custar, ainda que sozinho eu tenha de enfrentar todo o inferno, não desisto, não me entrego, não abro mão.
É isso, meu amigo, que você tem que colocar dentro de si. Deus conta com você para que você vença os povos inimigos e tome posse da terra prometida, mas isso requer coragem e valentia. Acredite em você, no seu ideal, na sua missão.
Abrace a sua OPORTUNIDADE!
P.S: CASO VOCÊ NÃO QUEIRA OU NÃO ESTEJA DISPOSTO, DEUS VAI PREPARAR OUTRO E VAI COLOCAR NO SEU LUGAR, VOCÊ ACEITA?
terça-feira, 17 de abril de 2012
sexta-feira, 13 de abril de 2012
terça-feira, 10 de abril de 2012
Pense nisto!
![]() |
Martir Luther King, pastor e líder de movimentos que buscavam o fim da discriminação racial nos EUA. |
'É seguro?'
O comodismo coloca a questão:
'É popular?'
A etiqueta coloca a questão:
'É elegante?'
Mas a consciência coloca a questão,
'É correto?'
E chega uma altura em que temos de tomar uma posição que não é segura, não é elegante, não é popular, mas temos de fazer porque a nossa consciência nos diz que é essa a atitude correta."
Martir Luther King Jr.
sábado, 7 de abril de 2012
Invista no seu talento. Parte 2
SEM PALAVRAS
-Kseniya Simonova
Sem palavras, a jovem artista expressa, com as mãos, a dor do povo ucraniano quando seu país foi invadido pelo sanguinário Hitler, que foi instrumento da igreja romana.
quinta-feira, 5 de abril de 2012
Por que Abraão foi provado ?
Se Deus sabia que Abraão iria corresponder à prova de sacrificar seu filho Isaque, por que o provou?
Deus o provou para deixar claro para a raça humana que qualquer pessoa está em condições de amá-LO e crer nEle, ainda que seja levada aos limites do sentimento. Abraão não era nascido do Espírito, não era batizado no Espírito Santo, não possuía unção do Espírito, como os profetas e alguns reis de Israel, enfim, Abraão era simplesmente um homem comum como qualquer um de nós. Mesmo assim, foi capaz de superar os apelos do coração para obedecer a Deus. Ora, se isso foi possível com Abraão, então todos os demais seres humanos poderiam pagar o preço para negarem a si mesmos, tomarem a sua cruz e seguir Seu Filho Jesus.
No sacrifício de Jesus, os incrédulos podem alegar que Ele era Deus e que por conta disso poderia superar os apelos da carne.
A atitude de fé de Abraão também responde àqueles que arrumam um monte de desculpas para negar a fé em Jesus e renderem-se aos caprichos da carne. O fato é que o Senhor jamais pediu ou pedirá algo em que não se possa atendê-LO. Quando deu ao servo um talento, obviamente, esperava que ele o multiplicasse. Mas, em vez disso, ele o escondeu e ainda alegou ...Senhor, sabendo que és homem severo, que ceifas onde não semeaste e ajuntas onde não espalhaste, receoso, escondi na terra o teu talento… Mateus 25.24-25
Não há servo de Deus sem talento. O que há sim são servos maus, negligentes e receosos, que apesar de talentosos, escondem seus talentos. Estes serão lançados para fora, nas trevas. Ali haverá choro e ranger de dentes. Mateus 25.30
Deus o provou para deixar claro para a raça humana que qualquer pessoa está em condições de amá-LO e crer nEle, ainda que seja levada aos limites do sentimento. Abraão não era nascido do Espírito, não era batizado no Espírito Santo, não possuía unção do Espírito, como os profetas e alguns reis de Israel, enfim, Abraão era simplesmente um homem comum como qualquer um de nós. Mesmo assim, foi capaz de superar os apelos do coração para obedecer a Deus. Ora, se isso foi possível com Abraão, então todos os demais seres humanos poderiam pagar o preço para negarem a si mesmos, tomarem a sua cruz e seguir Seu Filho Jesus.
No sacrifício de Jesus, os incrédulos podem alegar que Ele era Deus e que por conta disso poderia superar os apelos da carne.
A atitude de fé de Abraão também responde àqueles que arrumam um monte de desculpas para negar a fé em Jesus e renderem-se aos caprichos da carne. O fato é que o Senhor jamais pediu ou pedirá algo em que não se possa atendê-LO. Quando deu ao servo um talento, obviamente, esperava que ele o multiplicasse. Mas, em vez disso, ele o escondeu e ainda alegou ...Senhor, sabendo que és homem severo, que ceifas onde não semeaste e ajuntas onde não espalhaste, receoso, escondi na terra o teu talento… Mateus 25.24-25
Não há servo de Deus sem talento. O que há sim são servos maus, negligentes e receosos, que apesar de talentosos, escondem seus talentos. Estes serão lançados para fora, nas trevas. Ali haverá choro e ranger de dentes. Mateus 25.30
terça-feira, 3 de abril de 2012
segunda-feira, 2 de abril de 2012
INVISTA NO SEU TALENTO

Mais do que por palavras, Deus quer se mostrar em nós através de uma vida de acordo com a vontade d’Ele.
Não fomos chamados para sermos mais um desses religiosos que dizem crer em Deus e falam de Deus para os outros apenas com a boca, fomos chamados para sermos a referência de Deus aqui neste mundo, com uma vida completa e realizada em todos os sentidos.
Mas para que isso aconteça requer disposição, só assim alcançaremos a plenitude da vida oriunda da obediência à Sua palavra.
A obediência à palavra de Deus – conhecida como fé - seguida de atitudes, lhe trará a vida plena que vem de Deus. Uma dessas atitudes que você deve tomar, somada a sua fé (obediência a palavra de Deus), é o desenvolvimento de seus talentos ou a multiplicação deles.
Quantas pessoas talentosas, por conta do medo, das duvidas, da insegurança, se encontram paradas, estacionadas no tempo, quantos talentos devem estar se enferrujando por não serem exercitados. Creio, que cada um de nós possuiu, no mínimo, um talento. Quantas as pessoas não conseguiram ou não tiveram disposição de coloca-lo em pratica.
Meu amigo, não deixe que a escuridão do medo, da insegurança, da preguiça, do desânimo, da dúvida e tantos outros sentimentos, apague o brilho desse talento que você possui. Invista nele. Coloque a sua força no seu ideal e acredite em si mesmo. Una seu talento a Deus e você colhera os frutos.
Em suma, funciona assim:
1º passo: Descubra o seu talento.
2º passo: invista nele.
3º passo: Colha os frutos.
P.S.: Estaremos falando mais a respeito disso nos próximos dias
Assinar:
Postagens (Atom)